segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Festa dos imigrantes

Ontem evening, saí pra me perder um pouco, ainda em Stuttgart. Estava no meio de um Oásis verde, o Schlossgarten (Jardim do Castelo), rodeada por pombos, patos e crianças. De repente, não mais que de repente, escuto aquela música maravilhosa que o Sérgio Mendes "emprestou" ao Black Eyed Peas e que, há vários meses, bomba na Europa. Claro que brequei na hora. Segui o som e dei de cara com uma grande tenda em meio àquele bucolismo.

Vários imigrantes (parece que está escrito em nossa testa..) e um número significativo de pessoas com camisetas do Brasil. Cheguei ao primeiro e perguntei se ele era brasileiro. Moçambicano. Obviamente, também falava português. Me apresentou os amigos e pronto, já me senti enturmada pra dançar! No decorrer da bagunça, conheci até um rapaz de Bagdad, que me ensinou alguma coisa de árabe e de dança do ventre - sim, pasmem ... de dia: funcionário de uma das tantas montadoras automobilísticas de Stuttgart; de noite: frequentador de Arabisch Nacht (Noite Árabe).

Tocou-se música latina e Reggae. Ou seja, brasileiros, africanos e suas crianças se acabavam de dançar, enquanto os alemães observavam de suas mesas com curiosas expressões faciais. Os mais bêbados juntavam-se a nós. Um trio deles, pediu que eu os fotografasse. Em retribuição, fizeram uma foto minha com meu amigo iraquiano, que usava uma camiseta da Itália. Até agradeceram: obrigado, macarronada. Meu parceiro de dança respondeu à altura do humor alemão: de nada, salada de batatas.

4 comentários:

Unknown disse...

prrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

Kívia Costa disse...

Uff, solo perche sei italiano? =P

Mari Ninja disse...

Ei!!!Não para de escrever no blog não, eu adoro acompanhar suas histórias...
Sua mãe deixou um recado aí proce, viu ne?
Ela ja te mandou os 15 reais...
Se cuida e um bjao proce!!!

Anônimo disse...

Adorei. O legal de ser brasileiro é essa nossa facilidade de fazer amizades,e isso é contagiante...
Grande abraço.