domingo, 19 de agosto de 2007

Em uma esquina qualquer de Stuttgart....

Vim parar aqui num esquema de carona paga (mitfahrgelegenheit). Meus caroneiros eram um casal de bibas que ia partir às 10h, mas saiu só as 17h e ainda me deixou numa espécie de trevo da cidade. U Ó! Ainda bem que achei um ponto de ônibus e um americano que me deu instruções matemáticas sobre o caminho. Ele deve ter os meus anos e é estrangeiro a trabalho. Trabalho pesado, pelo o que percebi no aperto de mãos de despedida . Será que também ele sofre o preconceito que aflige os imigrantes-mão-de-obra deste continente? Não deu tempo de perguntar.

Segui as coordenadas que me levariam à minha nova moradia provisória e fui parar em um restaurante chinês! Ok, era só o térreo de um prédio, mas até descobrir a entrada dele...entrar em uma garagem, dar a volta, achar a porta; uma loucura!Toquei o interfone, me apresentei em alemão e, estranhamente, uma menina me respondeu: em inglês. Pensei que meu novo "host" (aquele que hospeda) morasse sozinho...

Uma garota oriental me recebeu. Ele havia saído, ela era outra hóspede, mas eu podia ficar à vontade no quarto - com três colchões. Ah, você se importa de dormir aqui? "Hmmm....eu tenho saco de dormir!". Ok. Precisa ir ao banheiro? Está com sede? Sim.

A primeira cozinha não organizada e com louça suja que vi na Alemanha. Ufa, já comecei a me sentir em casa. Eis que entra um garoto de cuecas pra evitar que sua pizza se queime. Era só o vizinho.

Melhor ir ao banheiro. Ao fechar a porta, outra surpresa: várias fotos da..."vida privada". Gente transando em diversas posições, bebendo, vomitando. Tinha até uma mina pagando uma pra um policial e um coelhinho azul fumando um beck. Tudo em um vaso sanitário. É, um pouco contrastante com as fotos de família que eu via na minha última casa.

estava sentindo falta do Crusp way of life...

(escrito em 17/08)

3 comentários:

Sazon disse...

Mais sacanagem que no crups? aposto que est� correndo o mundo s� pra poder dizer que o ambiente de l� � familiar.
Brincadeira, s� pra n�o perder a piada. Ah, vou ler na ordem inversa seu blog, de modo que seu primeiro post ser� o ultimo que eu lerei (ou nao)
bjos k�via,
te deixo a �nica frase de alemao que sei (aprendi ontem no aeroporto): scaden rolanten.
l�o

Kívia Costa disse...

huahahuauhauah. Olha que eu tenho fotos comprometedores do senhor no Crusp e to de tpm!
Bjao!

Mari Ninja disse...

Oi Filha, tudo bem?Te cuida bem, cuidado com pessoas estranhas, não confia em todos.
Abraço