quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Mas aqui tem também pessoas de bom coração

O computador de onde normalmente escrevo aqui, foi um amigo que me deu. "Ah, tenho um PC que não uso mais, se você quiser ele...". Ele trouxe a máquina até a minha casa (em noite de chuva) e instalou Internet. Outro dia, me escreve:

- Ei, você não tem ainda caixas de som...

-Tudo bem, garoto, não é tão importante.

-Não, não, música é essencial.

E na festa seguinte ele me aparece com uma sacolinha com duas caixinhas de som e um CD com várias músicas alemãs, "pra você aprender mais a língua". Claro, tinha também uma coletânea do Pearl Jam!


O meu celular também vem de um amigo. No mesmo esquema não-uso-mais-pode-ficar. E é um luxo. Tira fotos, toca musiquinhas e tudo.


O trabalho esporádico como babá que eu tenho, foi graças a um conhecido iraniano - que, aliás, me deu as panelas que eu uso pra cozinhas e tantos almoços também. Um dia desses, ele me vem ofegante na universidade:

-Kívia, Kívia, achei um anúncio interessante no mural alí em baixo (ele é especializado nessas buscas, espera até o Google descobri-lo..).

-Mesmo? O que?

-Estão precisando de babá uma vez por semana. Os dados estão, aqui, ok? Liga lá.

-Ja, muito obrigada.

-Mas telefona mesmo! Oportunidade boa. Nao deixa passar, ok?


O bico de entregar flyers que devo fazer semana que vem, foi uma colega polonesa de Erasmus que me arrumou.


Poxa, e houve tantos outros casos de pessoas dispostas a me ajudar. Sem falar no mais de um mês em que fiquei sem casa, viajando Alemanha e Áustria, e sempre arrumava pessoas pra me hospedar gratuitamente (não passei uma noite em Hostel). Também houveram muitas caronas.

Da minha parte, tento retribuir como posso. Estou sempre recebendo estrangeiros na minha morada :) (um quarto, na verdade). Tenho um colchão extra (que achei no tal lixo-de-coisas-que-não-uso-mais) e um saco de dormir. By the way, tenho que ir buscar a australiana que está chegando!! Bye.

Nenhum comentário: