sábado, 24 de novembro de 2007

Assédio no trabalho

O telefone me acordou do quase sono. Ainda bem. Já era seis da tarde e eu ainda não havia saído para entregar meu currículo nos bares, restaurantes e hotéis; a via sacra da procura por trabalho.

"Oi, você me escreveu hoje, respondendo o meu anúncio de faxina em um escritório", falou uma voz de homem mais velho, com sotaque árabe. Ufa, vou ter dinheiro pro aluguel! Já fui me animando...

- Você tem tempo?
- Sim
-Hmmm. De onde você vem mesmo?
-Sou brasileira.
-Brasileira? Ach so! Hmm, gut, gut. Escuta, você não mora longe do meu escritório. Poderia vir aqui para conversarmos melhor?
-ok...

Lembrei do anúncio dele: "Procura-se mulher jovem, flexível e com tempo para limpeza de um escritório"...Vai que ele falou de uma jovem só porque quer uma pessoa (em teoria..) com mais energia, pra fazer o serviço em menos tempo.

Ingenuidade minha - ou negligencia mesmo, por precisar da grana. Do outro lado da mesa ele se limitava a ficar me olhando de cima a baixo. Se abria a boca, era pra responder as minhas cada vez mais nervosas perguntas. Dava sorrisos de quem goza algum prazer, mexia nos óculos, alisava as mãos e sempre repetia "ah, aqui tem muito estresse, sabe. Muito estresse..". E eu com medo até de pensar no que poderia estar passando pela cabeça dele.

- Ai, muito estresse...mas eu posso te ajudar a procurar trabalho.
-Que bom. Obrigada.
-Mas você também tem que me ajudar...
-Eu ajudo, limpando aqui.
- E você pode vir fazer uma massagem aqui também? - e colocou a mão na cabeça.
-Não!

O lugar é uma agência de viagens perto de Baseler Platz, Frankfurt - ainda volto pra olhar o nome e denunciar aqui. O dono é esse filho da puta egipciano que, enquanto me mostrava o lugar ainda ficou tentando colocar a mão na minha cintura. Olhei-o bem sério. Procuro trabalho de faxina. Tenho um namorado que respeito muito e a mim mesma também. "Ah, ok, ok, entendo".

Eu trabalharia aos sábados, a partir de hoje, e receberia 10 euros por hora. "Amanha te ligo para combinar o horário".

No dia seguinte, acesso o site onde vi a oferta do dito cujo e encontro um outro anúncio, com a mesma fonte 14 em negrito: "Procura-se mulher jovem e flexível para limpeza de escritório e massagem".

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, Kívia... Que filho da mãe!

Bjos, e boa sorte pra você arrumar um emprego legal aí.

Iberê

Anônimo disse...

Cara fedaputa! ¬¬
Ainda denigre a imagem dos egipcios. (É,nunca conheci um mais novo q 6000 anos, talvez tenham relamente se corrompido com o tempo).
O Kivia, pq ce num me conta uns trem desse?! Quarqué dia desse eu boto umas cachaça nas idéia e rebento as fuça dum fiiduaegua desse!