terça-feira, 15 de abril de 2008

Česká Republika

"Kívia, sao vinte para às cinco"
"...ah, tá bom ... que horas sai o onibus?"
"Às cinco".
"..ok, às cinco... às cinco???"
E pulei da cama! Era o início daquele quase um mes de viagem, planejado com quase outros dois de antecedencia. Nao, nao! Perder o busao significaria atrassar todos os planos. Mas nem pensei nisso. Instantaneamente estava na rua. Lembro-me do meu amigo tirando a mochila pesada das minhas costas e correndo na minha frente através de um atalho. "Vou com voce, Kívia. Por aqui!". Sorte minha ter ficado na casa dele que mora perto da Estacao Central de Frankfurt, se nao...
Lembro também de eu tentando parar ofegante um onibus que saia. O motorista só balancou a cabeca e continuou. Meu coracao pulou. Aí vi a placa direcao Dresden ou algo assim. Uffa..
Nem deu tempo de respirar e fui vendo outro onibus. Era o meu que chegava atrasado comigo.
Entrei e apaguei.
Horas depois, presumo, fui acordada por dois homens.
"Reisepass, bitte!"
O passaporte está na mochila, lá em baixo..
"Entao vai pegar!"
Pergunta: onde estamos?
"Bavaria, pouco antes da fronteira com a República Checa"

Nenhum comentário: